Turismo
A vigésima edição do Festival do Turismo de Gramado, que acontecerá de 13 a 16 de novembro, no Serra Park, em Gramado (RS),por onde deverão passar 12 mil pessoas, foi apresentada à imprensa no dia 9 de outubro, em uma coletiva realizada em Porto Alegre, com a presença das promotoras do evento, Marta Rossi e Silvia Zorzanello, que falaram da evolução do evento e das novidades que preparadas para este ano.
Para as promotoras, o crescimento - na primeira edição, o festival contou com 45 estandes, hoje são 360 - se deu de forma gradual e suportado por bases sólidas. Outros fatores decisivos para a solidificação, segundo elas, foi o evento nunca ter perdido o foco comercial e apostar na segmentação, com a criação de novos nichos a cada edição desde 2001 Este ano, como novidade, o festival contará com o Salão do Turismo Cultural.
Outra novidade será a Galeria dos Homenageados, que apresentará 145 amigos do Festival - pessoas que participaram e acompanharam o crescimento do evento. Segundo o secretário municipal do Turismo de Gramado, Alemir Coletto, o Festival do Turismo é um exemplo das ações de sucesso empreendidas por gramadenses. Para ele, o evento ajudou a consolidar não apenas a cidade, mas também o Estado, como pólo de negócios turísticos.
SEGURANÇA PÚBLICA
Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
Voltar ao topo