X
Turismo

Pesquisa levanta fluxo de turismo internacional em 2008

Compartilhe:

A-

A+

Em parceria com a Infraero, a Embratur e a Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE) realizam, até 7 de novembro, a quarta etapa da Pesquisa de Perfil da Demanda Turística Internacional e da Contagem de Fluxo de Turistas Internacionais em 2008. O levantamento é feito em 14 aeroportos internacionais administrados pela Infraero.


O objetivo é recolher informações sobre o turismo internacional no Brasil - turismo receptivo e turismo emissivo, a partir de dados coletados nos principais pontos de entrada e saída de turistas, por via aérea e terrestre. Entre outras informações, a pesquisa revela dados sobre perfil socioeconômico, características da viagem, padrão de gastos e avaliação dos serviços e equipamentos turísticos no Brasil.


A pesquisa de demanda turística internacional é realizada anualmente, em quatro etapas do ano, para captar as variações da sazonalidade: alta estação (janeiro), média estação (julho/agosto), baixa estação (abril/maio) e média-baixa estação (outubro/novembro). Já a contagem amostral de chegada de não-residentes e residentes é realizada em 12 etapas, distribuídas de acordo com a representatividade de participação de cada portão no total de chegadas e saídas internacionais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo