X

Turismo

Festival enaltece a guavira, a fruta mais popular do Cerrado

Compartilhe:

A-

A+

Bonito sedia entre os dias 28 e 30 de novembro a 7ª edição do Festival da Guavira, a fruta nativa mais popular e talvez a mais saborosa do cerrado brasileiro. É o único evento em Mato Grosso do Sul dedicado à guavira, que em épocas passadas cobria boa parte do território do Estado.


A fruta é a atração principal do festival, nas variações in natura, na forma de sorvete e até para enriquecer a cachaça. Porém haverá também muita música e dança típicas, teatro, literatura e artesanato. Um amplo espaço na Praça da Liberdade será montado para o evento.


A guavira é uma fruta adocicada, lembra a jaboticaba no sabor, porém tem cor verde mesmo quando madura. É chamada de uva do cerrado. Dá em pequenos arbustos que brotam espontaneamente nos campos. A colheita da guavira é um evento a parte, envolve alunos das escolas de Bonito e toda a sociedade. E a safra desse ano está sendo considerada excepcional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo