X

Turismo

Temporada de Natal na região serrana vai até janeiro

Compartilhe:

A-

A+

A temporada de Natal de Campos do Jordão (181 km a nordeste da cidade de São Paulo) e do distrito mineiro de Monte Verde (170 km da capital paulista) segue até 6 janeiro. A programação das duas localidades é parecida e inclui corais, decoração especial de natal e festival gastronômico.


Campos do Jordão
Essa é a quarta edição do evento Natal na Montanha, cuja programação começa em novembro e segue até o Dia de Reis, 6 de Janeiro de 2009. É promovido pela prefeitura do município em conjunto com a Fundação Lia Maria Aguiar e a organização Convention & Visitors Bureau. Entre as atividades propostas estão shows multimídia, corais natalinos e presépio animado, durante todos os fins de semana de dezembro.


A temporada gastronômica é promovida pelo Grupo Cozinha da Montanha e reúne 22 restaurantes da cidade, que elaboraram menus especialmente para esta época. As receitas servidas durante o festival são preparadas à base de frutas vermelhas cultivadas na região, como amora, framboesa e mirtilo. Entre os pratos servidos está o risoto rubro-negro, preparado com arroz preto e frutas vermelhas, acompanhado de filé mignon grelhado, e o peru ao molho de amoras.


Mais informações podem ser obtidas por meio do site: www.natalnamontanha.com


Monte Verde
Já em Monte Verde --distrito da cidade mineira de Camanducaia-- acontece uma série de atividades natalinas. Promovida pela Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), a temporada de natal da localidade tem programação que reúne apresentação de corais, grupo de teatro, concurso de poesia, biblioteca do Papai Noel, festival de gastronomia, concurso de iluminação para hotéis, pousadas, restaurantes, comércio e residências.


No período, os restaurantes da cidade servirão pratos elaborados especialmente para a temporada, como o bacalhau à Belém e o leitão preparado na panela de ferro. A programação vai até 6 de janeiro. Saiba mais por meio do site: www.monteverde.org.br

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sexta será de sol entre nuvens e sensação térmica de 43°C em Aquidauana

METEOROLOGIA

Sexta será de sol entre nuvens e sensação térmica de 43°C em Aquidauana

Previsão indica mais um dia de calor intenso no município e região; não há expectativa de chuva

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo