X

Turismo

Gruta do Lago Azul, cartão postal do paraíso em Bonito

Compartilhe:

A-

A+

Distante 20 km do centro de Bonito, a Gruta do Lago Azul, descoberta por um índio Terena em 1924, é dos cartões postais mais belos entre todas as paisagens naturais da região. Com seus 80 metros de profundidade e 120 metros de largura e um visual de águas cristalinas de tirar o fôlego, o lugar impressiona não apenas pela beleza, mas também pela perfeição da natureza na construção de estalactites e estalagmites, formações rochosas que ao longo de séculos se originaram e cresceram no interior da gruta.


Não é por acaso que a Gruta do Lago Azul é considerada Monumento Natural. O tombamento feito em 1978 pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) garantiu a sua preservação e, como parte importante dessa preocupação, o acesso é rigorosamente controlado. Para chegar até lá os turistas percorrem uma trilha até a entrada da caverna e têm de encarar 300 degraus de escadaria rústica, mas nada disso representa obstáculo diante do espetáculo da natureza.


O horário de visitas obedece a luminosidade natural, das 07h às 14h. Outra recomendação dos guias é para que os turistas não esqueçam o tênis, considerado de uso obrigatório para o acesso à gruta. Não é permitida a entrada de crianças de zero a 5 anos.


Cada canto de Bonito, além de proporcionar paz e tranqüilidade, ainda oferece emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras longe da vida agitada na cidade. Opções é o que não faltam, desde cachoeiras, trilhas, rapel, mergulhos, enfim, a lista de maravilhas e encantos da região é muito extensa.


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo