dothCom Consultoria Digital
Publicado em 06/02/2009 às 11:45
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
No próximo dia 10, será lançado oficialmente em Bonito o Projeto Economia da Experiência, uma tendência econômica mundial que anuncia novas necessidades e valores de mercado, seguido por aqueles que querem inovar nos processos de formação e comercialização de produtos, especialmente na atividade turística. O lançamento acontecerá no Centro de Convenções de Bonito, às 19h.
O projeto é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional sob a gestão do Instituto Marca Brasil, dura 12 meses, e tem como objetivo a estruturação e aplicação da metodologia Economia da Experiência (desenvolvida de forma piloto no Roteiro da Uva e do Vinho/RS) em quatro novos destinos, que são: Petrópolis/RJ, Bonito/MS, Costa do Descobrimento/BA e Belém/PA.
Nestas cidades, serão implementados conceitos inovadores da Economia da Experiência em cada uma das empresas participantes e se buscará estruturar uma rede de integração e cooperação entre a oferta turística local - criando uma nova cadeia de valor aos serviços oferecidos. O público alvo do projeto é: micro e pequenas empresas dos destinos selecionados; órgãos oficiais de turismo e conselhos de turismo; entidades de classe e lideranças locais; grupos de produção associada; cooperativas e associações, instituições de ensino; empresários e potenciais empreendedores do setor.
Uma visita diagnóstica no dia 21 de julho de 2008, realizada pelas consultoras do Instituto Marca Brasil, deu início ao projeto. "Posteriormente, a equipe técnica esteve na cidade para repasse das ações seguintes e esclarecimento de dúvidas, junto aos parceiros locais SEBRAE-MS e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O lançamento oficial, dia 10/02, tem o objetivo de apresentar o Projeto e convidar os empresários à adesão.
Para conhecer mais sobre a Economia da Experiência: www.marcabrasil.org.br ou o link www.s72.com.br/sindiregiao/site.html (site do Instituto).
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo