X
Turismo

MTur realiza campanha de incentivo ao turismo doméstico durante feriados nacionais

Compartilhe:

A-

A+

"Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil". Com esse slogan e imagens que retratam a diversidade da cultura brasileira, entrou no ar desde segunda-feira (23), a nova etapa da campanha publicitária do Ministério do Turismo que pretende estimular os brasileiros a viajarem pelo Brasil durante o feriado nacional da Paixão de Cristo e nos demais feriados do primeiro semestre deste ano.


"Essa é uma iniciativa para fortalecer ainda mais o mercado interno e estimular o hábito de viagens entre os brasileiros. Neste ano nós temos a crise, mas também temos uma arma poderosa para combatê-la: os feriados nacionais. E estamos aproveitando essa oportunidade", afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto.


A ação é mais um desdobramento da campanha "Está na hora de conhecer o Brasil", lançada pelo Ministério do Turismo no final de 2008 e veiculada durante o verão. O diretor de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, lembra que, na ocasião, a estratégia foi incentivar o turismo interno durante a alta temporada. "Agora, nosso esforço é para que as pessoas continuem viajando durante os feriados", acrescenta.


A campanha, que também irá ao ar durante os períodos que antecedem os feriados de Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi, está sendo veiculada em emissoras de TV aberta e fechada, na internet, em mídia exterior, cinemas, revistas e jornais de todo país. O objetivo é aproveitar o aumento da demanda neste período de feriados prolongados no primeiro semestre e contribuir para o aumento do fluxo turístico doméstico.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo