dothCom Consultoria Digital
Publicado em 03/04/2009 às 13:41
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul lança o Festival de Inverno de Bonito (em julho), a volta do Trem do Pantanal e a 2ª Feira e Salão Internacional de Turismo de MS (em maio).
A presidente da Fundação foi eleita, por unanimidade, presidente do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur). Nilde Brum é a primeira mulher a assumir o cargo e é também a primeira representante da região Centro-Oeste, ao longo dos 10 anos de existência da entidade.
O Fornatur é a ferramenta de interlocução entre os Estados e o Ministério do Turismo, responsável por formular propostas conjuntas e discutir com o ministério políticas públicas para o setor.
A escolha foi feita em votação fechada na sexta-feira (27) em Fortaleza (CE), durante a 49ª reunião com todos secretários estaduais de Turismo, que integram o Fornatur.
A partir de agora, ela passa a ter também uma agenda nacional de eventos, já que o Fórum se reúne a cada 45 dias para discutir o turismo nacional e as demandas estaduais e regionais, e serão constantes as reuniões com o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho.
Nilde explica que todas as ações do ministério são apresentadas diretamente ao fórum e que o relacionamento muito próximo ao ministério ajuda muito na divulgação do Estado em âmbito nacional e internacional: "Temos que aproveitar esse momento, que é único na história do nosso Estado e vai dar muita visibilidade para o turismo de Mato Grosso do Sul, proporcionando benefícios futuros, pois a atuação conjunto com os outros Estados fortalece a entidade", relata.
"Já estamos desenvolvendo uma plataforma de propostas para ser apresentada ao ministro, além de estarmos com a agenda cheia, como por exemplo a reunião do Conselho Nacional do Turismo, entre outros", diz Nilde Brum, segundo informações do governo estadual.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo