X
Turismo

Turismo está em crescimento, apesar da crise

Compartilhe:

A-

A+

O turismo parece que tem um escudo contra a crise. As operadoras de viagens do País devem registrar um aumento médio de 5% em seu faturamento este ano. Por que? Diante do dólar alto, elas se adaptaram rápido aos novos rumos do setor, apostando em viagens domésticas. Esse assunto foi destaque na 31ª edição do encontro comercial Braztoa, ocorrido recentemente em São Paulo.


Para garantir pacotes baratos, mesmo com o dólar desfavorável - há preços até 20% mais baixos que antes da crise - as empresas renegociam tarifas de hospedagem, em busca de diárias mais baratas. As formas de pagamento são facilitadas com parcelamentos. As empresas aéreas estão fazendo promoção. O resultado é uma maior procura por viagens, especialmente pelo Brasil. O setor respira aliviado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo