Turismo
O 2° Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que está acontecendo no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, já supera as expectativas de visitantes segundo os organizadores. O evento está sendo realizado de 27 a 31 de maio e reúne diversas regiões turísticas do estado.
Nesta quinta-feira, a grande atração do evento foi a apresentação musical do cantor sul-matogrossense Almir Sater, onde mais de mil pessoas vibraram com o estilo próprio da viola do sertanejo, ao som de músicas tradicionais como "Chalana" e "Trem do Pantanal".

Inserida na região do Pantanal juntamente com os municípios de Anastácio, Miranda, Corumbá e Ladário, o stand de Aquidauana é considerado um dos mais procurados pelos visitantes. Eles se encantam principalmente pelos atrativos turísticos, Trem do Pantanal e pelos filhotes vivos de jacaré que podem ser observados em uma piscina de fibra estilizada com muitas plantas, dando a impressão de realmente estar em um ambiente pantaneiro. Os filhotes de jacarés podem ser até mesmo tocados pelos turistas que acabam se encantando e voltando mais vezes.
Visitando pela primeira vez o Salão de Turismo de MS, o Sr. Laércio Vitorino Borges, natural do estado de Goiás, já está planejando a sua viagem para o Pantanal. "Estamos programando uma viagem em família. Queremos conhecer o famoso Trem do Pantanal", concluiu o turista que está em Campo Grande para visitar a filha.
Para a empresária aquidauanense Virgínia Queiroz, proprietária da Pousada Pequi, o momento é de divulgar os atrativos turísticos, principalmente a nível municipal e estadual. Já a diretora-presidente da Fundação Municipal de Turismo, Lusiane Queiroz, o movimento no stand de Aquidauana está surpreendendo pelo grande número de visitantes."Estamos muito felizes com os resultados" afirmou ao relatar a grande saída de material gráfico de diversos atrativos de Aquidauana.

Outros integrantes da Fundação Municipal de Turismo de Aquidauana se revezam no atendimento aos visitantes e recebem elogios dos turistas pelo atendimento. Divulgando os seus produtos típicos locais, Aquidauana também se apresenta com os standes de "mel" e "geléia de mocotó", oferecidas por seus próprios produtores aos visitantes que desejam degustar o produto.

Para esta sexta-feira, estão programadas as apresentações musicais de Rangel Castilho, Gabriel e Dionatan Miranda.
O stand de Aquidauana aproveita a oportunidade para convidar todos os aquidauanenses para visitar a Feira, degustar os produtos locais e divulgar cada vez mais a nossa região. Aproveite!
EDUCAÇÃO
Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028
LICITAÇÃO
Estimativa passou de R$ 12,8 milhões para quase R$ 7 milhões; administração municipal atribui redução à nova contratação
Voltar ao topo