X
Turismo

Fundação de Cultura realiza no Marco a oficina "Museus e Turismo"

Compartilhe:

A-

A+

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Sistema Estadual de Museus, realiza nos dias 17, 18 e 19, no Museu de Arte Contemporânea (Marco), a Oficina Museus e Turismo. O curso será ministrado pela Turismóloga e Professora Universitária Aranda de Barros nos turnos matutino e vespertino.


O evento, que faz parte das ações da Semana Nacional dos Museus em Mato Grosso do Sul, tem por objetivos a troca de experiências entre os técnicos da área e sua atualização profissional. São esperados para a oficina gestores de museus, pesquisadores, historiadores, turismólogos, professores, arte-educadores e acadêmicos de História e Turismo interessados no tema. A ação será realizada por intermédio do Instituto Brasileiro de Museus.


Aranda de Barros atua em diversos segmentos de turismo e possui larga experiência docente nos cursos de graduação em Turismo. É autora de diversas publicações nesta área, entre as quais "Como Explorar as Potencialidades Turísticas no Meio Rural" e "Organização de Eventos".


A oficina busca também uma maior valorização dos museus, que possuem papel primordial como propulsores da inclusão social e da valorização do patrimônio cultural, além de guardarem sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas.


Serviço


O curso acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Marco - Museu de Arte Contemporânea, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, Parque das Nações Indígenas.


A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no próprio Marco, através do telefone 3326-7449 ou pelo e-mail contato@marcovirtual.com.br.


Outras informações podem ser obtidas na FCMS, através dos telefones 3316-9163, 3316-9164 ou no Marco, 3326-7449.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo