Turismo
Graças aos mais de 126 mil votos populares, o arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha foi o terceiro colocado da categoria "Ilhas" no concurso As Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado foi divulgado há pouco pela fundação New 7 Wonders, organizadora do concurso. A região superou 27 outras ilhas concorrentes, ficando atrás apenas de Galápagos, no Oceano Pacífico, e Coco Island, no litoral da Costa Rica.
A eleição é dividida nas categorias "Paisagens e Formações de Gelo", "Ilhas", "Montanhas e Vulcões", "Grutas, "Formações Rochosas e Vales", "Florestas, Parques Naturais e Reservas Naturais", "Lagos, Rios e Cataratas" e "Paisagens Marítimas".
A coordenadora da campanha Vote Noronha, Luciana Carvalho, explica que uma nova fase do concurso se inicia a partir de hoje. "Já estamos entre os semifinalistas, agora é esperar o júri técnico da fundação avaliar as 11 primeiras colocadas de cada categoria e indicar 28 delas. Até lá devemos ficar na torcida", explicou ela.
O resultado dos finalistas sai no próximo dia 21. A partir desta data, uma nova votação popular será iniciada para, então, serem escolhidas as Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado final será divulgado em 2011, ainda sem data definida.
FÓRUM
Encontro reuniu professores e representantes da comunidade rural; programação incluiu palestra e grupos de discussão
INTERNACIONAL
Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump
Voltar ao topo