Equipe pretende ampliar plantio de mudas em hectares do Rio Aquidauana
Karina Aguilar
Publicado em 18/01/2024 às 16:57
Atualizado em 10/09/2026 às 14:25
Uma verdadeira forca-tarefa se mobilizou em 2023, para a continuidade da recuperação do Pantanal, em Corumbá. Cerca de 28 mil mudas de árvores foram plantadas na Serra do Amolar e Serra da Bodoquena.
Segundo o IHP (Instituto Homem Pantaneiro), o trabalho contou com apoio da Restaura, IASB Serra da Bodoquena, Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim e 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal e 17º Batalhão de Fronteira.
Agora, as equipes seguem para restaurar quatro hectares na região do Rio Aquidauana. Uma parceria deve viabilizar as recuperações com a FunBio, Adoro Farm e Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
“A arborização pode impactar diretamente na temperatura de uma area e reduzir, em média, 12⁰ C no termômetro, conforme estudo publicado na Nature Communications. Além de proporcionar estabilidade ao solo, preservar cursos d'água, reduzir a poluição. Para ser transformador na sua realidade, procure uma muda no horto florestal da sua cidade, por meio da Prefeitura local”, descreve o instituto.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo