Destino inclusivo
Visita proporcionou contato com a natureza e vivência em um dos principais cartões-postais de Mato Grosso do Sul
Pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de Bonito participaram na sexta-feira, dia 17, de uma visita ao atrativo Gruta do Lago Azul, um dos destinos mais procurados do ecoturismo brasileiro. O passeio foi um momento especial de contato com a natureza e de vivência em um dos principais cartões-postais de Mato Grosso do Sul.
A ação fez parte das atividades do Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa buscou proporcionar aos pacientes uma experiência de lazer e integração, ampliando o acesso a espaços turísticos e promovendo o bem-estar por meio do contato com o ambiente natural.
O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de Bonito atende pessoas com deficiência física, intelectual e autismo, oferecendo acompanhamento multidisciplinar. A visita à Gruta do Lago Azul integra as ações terapêuticas e de inclusão social desenvolvidas pela unidade.
Iniciativas como essa contribuem para ampliar o acesso e fortalecer um turismo mais inclusivo no município, demonstrando que a beleza natural de Bonito pode e deve ser apreciada por todos, independentemente de suas condições. A experiência também reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da acessibilidade e da qualidade de vida para pessoas com deficiência e autismo.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Sepultamento
Ana morreu aos 34 anos após semanas internada; despedida ocorre no cemitério Parque Cidade Natureza
Luto
De origem libanesa, Joseph Ayache viveu mais de três décadas no município antes de se mudar para Jundiaí; ele fundou restaurante de culinária árabe reconhecido na cidade paulista
Voltar ao topo