X

Solidariedade

Solidariedade: "Clodoaldo do Paxixi" precisa de ajuda para sobreviver

O operador de transmissor, Clodoaldo Santa Teixeira (50), vive um momento difícil em sua vida. Está acamado e precisando de recursos financeiros para comprar remédios e pagar cuidadora.

Compartilhe:

A-

A+

Ele é conhecido como Clodoaldo do Paxixi porque, durante 18 anos, trabalhou naquele morro, que possui cerca de 700 metros de altura. “ficava uma semana lá, direto e folgava na outra semana”, resume ele. 

 

“Clodoaldo do Paxixi” está acamado e precisa de ajuda para sobreviver. Chave Pix: 67 98445-7803

 

Seu trabalho era cuidar das antenas lá existente, mas, acabou sendo pioneiro em desbravar as primeiras trilhas e divulgar as primeiras fotos das imagens do mirante, em que se transformou o morro do Paxixi. “Eu tinha uma maquininha e postava as fotos no Orkut, em 2008, e depois no Facebook, ai as pessoas começaram a visitar o local”, recorda Clodoaldo. 

Hoje, o Morro do Paxixi é um destino turístico de contemplação, em Aquidauana, com   destaque em Mato Grosso do Sul. 

Clodoaldo desbravou as primeiras trilhas do Morro do Paxixi e fez a felicidade de muita gente com turismo de contemplação (Foto acervo pessoal)

 

Clodoaldo sofreu dois acidentes automobilísticos na estrada de acesso ao Morro do Paxixi: o primeiro em 2021 e o segundo em 2023. Ele precisa muito da solidariedade da população de Aquidauana. Quem puder ajudar, pode entrar em contato através do número 67 99328-6438 ou ir até a casa dele, na Rua Fernando Lucarelli Rodrigues, 974, esquina com Rua José Leopoldo (perto do Creche) Vila Trindade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo