X

Política

Aquidauana: Prefeito destaca parceria dos vereadores na posse da nova Mesa Diretora

A Mesa Diretora eleita é presidida pelo vereador Mauro Luiz Batista (Mauro do Atlântico), 1ª secretária, Lenilda Damasceno, vice-presidente, Valter Neves e 2º secretário, Marcelo Garcia

Compartilhe:

A-

A+

Tomou posse em sessão solene na manhã de hoje, 21, a nova comissão da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 da Câmara Municipal de Aquidauana. O prefeito Odilon Ribeiro acompanhado da vice-prefeita Selma Suleiman compuseram a mesa de autoridades da sessão solene.

A Mesa Diretora eleita é presidida pelo vereador Mauro Luiz Batista (Mauro do Atlântico), 1ª secretária, Lenilda Damasceno, vice-presidente, Valter Neves e 2º secretário, Marcelo Garcia.

A nova Mesa Diretora empossa passará a atuar a partir do dia 1º janeiro de 2019, conforme o Decreto nº 022/2018, que estabelece nova redação do parágrafo 6º do Artigo 42 da Lei Orgânica Municipal e a redação do parágrafo 3º do Artigo 26 do Regimento Interno da Casa, observada a Resolução nº 004/2018.

O prefeito Odilon Ribeiro ao fazer uso da palavra, falou da importância do trabalho em conjunto entre prefeitura e câmara, destacando que cada vereador tem seu papel fundamental na sociedade, no legislativo e na forma de atuar junto à Administração Municipal, buscando meios de ajudar no desenvolvimento da cidade e na gestão. O prefeito também pontuou o biênio de trabalhos realizados por Aquidauana, driblando a crise e dificuldades.

“Estamos completando um biênio de mandato, com lutas, desafios e dificuldades enormes. Ao final do ano paramos para refletir sobre o tamanho da responsabilidade de cada um de nós. É importante que os vereadores e a comunidade entendam que ainda não saímos da crise, estamos enfrentando-a, aqui na Câmara, na Prefeitura e ter essa parceria entre os poderes fortalecida, garante que esses próximos dois anos sejam de desafios, mas de oportunidades e crescimento. Queremos ter mais dois anos valorosos e de muito trabalho para melhorar a nossa cidade e ver a nossa população mais feliz”, afirmou o prefeito Odilon.

Ainda em sua fala, o prefeito conclamou a nova Mesa Diretora e aos demais vereadores para buscarem mais parcerias, emendas e projetos para ajudar a prefeitura a continuar trabalhando pela cidade e para a comunidade. “Sabedoria, fé e determinação é o que desejo à Mesa Diretora e aos vereadores para o novo ano de muito trabalho por Aquidauana. Nós temos que olhar para a comunidade e ver as demandas, a necessidade das pessoas e o que podemos fazer na nossa missão pública para melhor a vida da nossa população”, finalizou o prefeito Odilon.

O novo presidente da Câmara Municipal, Mauro Batista agradeceu ao prefeito e aos demais vereadores pelo apoio e destacou que sua gestão no legislativo será republicana e propositiva em relação à Administração Municipal, para que o trabalho pela cidade possa acontecer de forma ágil e exitosa. “As pessoas têm o direito de duvidar da nossa competência, pois quando você não trabalha não se tem resultados e ninguém vai acreditar em você. A credibilidade e confiança só vem após os bons resultados. Vamos trabalhar por bons resultados”, afirmou Mauro.

Por sua vez, o ex-presidente da Casa de Leis, vereador Valter Neves também agradeceu aos pares pela colaboração em seu mandato e ao prefeito pelo apoio. Fez um breve resumo de suas ações e investimentos na Casa de Leis, projetos apresentados e melhorias estruturais.

Por fim, também prestigiaram a sessão solene, a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, secretários municipais de Aquidauana, familiares dos vereadores, o vereador Aldo José dos Santos, representando a Câmara de Anastácio e os líderes religiosos Pe. Sérgio Lima e Prª Márcia Leite, que no início da sessão ministraram uma bênção e pregaram palavras de fé e motivação.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

ACIDENTE DE TRÂNSITO

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

Militar foi preso em flagrante após acidente envolvendo carro e moto; ocorrência é investigada pelas autoridades

Aquidauana e Anastácio somam 616 casos prováveis de chikungunya em 2026

ALTA INCIDÊNCIA

Aquidauana e Anastácio somam 616 casos prováveis de chikungunya em 2026

Municípios apresentam incidência alta da doença; Mato Grosso do Sul já contabiliza 10.817 casos confirmados e 31 mortes neste ano

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo