O Ministério da Saúde confirmou ontem que o paciente Graco Abubakir morreu de febre amarela. Trata-se do único caso confirmado até o momento no país.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a área técnica considerou haver evidências suficientes para confirmar a morte. O secretário de Saúde do Distrito Federal, José Geraldo Maciel, disse à tarde que o laudo do exame sorológico de Graco só deve ficar pronto nesta sexta-feira.
O Ministério da Saúde também informou em nota oficial que, de dezembro do ano passado até o momento, recebeu 12 notificações de casos suspeitos de febre amarela em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.
Sobre o empresário Almir Rodrigues da Cunha, que morreu em Maringá (PR), depois de uma viagem a Caldas Novas (GO), o ministério informou que a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná notificou que as suspeitas mais fortes são de dengue hemorrágica, leptospirose e hantavirose, mas a hipótese de febre amarela não está descartada.
AMOR E RESPONSABILIDADE
Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros
MOMENTO HISTÓRICO
Primeiro diplomata de Aquidauana destaca avanço da representatividade indígena; um dos novos empossados nesta semana foi Idjahure Achkar de Mendonça Pinto, que tem raízes familiares no município
Voltar ao topo