Durante essa semana, a Universidade Anhanguera-Uniderp preparou uma série de ações para orientar a comunidade acadêmica sobre a gripe A. Grupos de acadêmicos e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia farão abordagem educativa junto aos demais estudantes em sala de aula e nos horários de intervalo. Nesta terça-feira (11), a ação acontece no câmpus 1 nos períodos da manhã e noite e, na quarta-feira (12), no câmpus de Ciências Agrárias, no período da manhã e no câmpus 1 no período da noite. Os grupos irão distribuir aos estudantes materiais informativos sobre a doença fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Rede São Bento.
Os colaboradores de Serviços Gerais estão orientados a reforçar a limpeza nas salas de aula, especialmente em superfícies das mesas e carteiras e maçanetas, em horários estratégicos que antecedem os turnos de aulas. Além disso, a agência Unidéias preparou cartazes e banners que estão afixados nos locais de mais fluxo de estudantes com informações sobre a doença. Na semana passada, foi preparado informativo especial pela Assessoria de Comunicação sobre a gripe A e enviado por e-mail para todos os setores e coordenações de curso.
Além disso, a gripe A será tema de palestras do Seminário Integrador que acontecem na quarta (12) e quinta-feira (13) no câmpus de Ciências Agrárias. A gerente técnica estadual de Influenza Vanessa Coelho Aquino aborda o assunto entre 7h30 e 9h10 com os acadêmicos daquela unidade. "Acreditamos em medidas preventivas que possam evitar a disseminação do vírus H1N1. Adiamos o início das aulas em uma semana e agora, com a volta dos alunos, pretendemos intensificar esse trabalho de orientação", destaca o reitor da Instituição, professor Guilherme Marback Neto.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo