X

Presidente Clézio Fialho junto com taxistas em audiência pública na Capital

Compartilhe:

A-

A+

Conforme havia decidido, em assembléia do Sindicato dos Taxistas de Aquidauana, Anastácio e região realizada no dia 06 último, a categoria esteve presente na audiência pública realizada no plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado, onde reuniu profissionais do táxi e autoridades de aproximadamente 16 municípios do interior.

A exemplo do que vem acontecendo nas reuniões passadas, o presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana, Clézio Bley Fialho(PSL) novamente esteve junto dos profissionais da praça que lutam para inserir o táxi no Decreto 9.234 de autoria do executivo estadual, liberando assim as corridas intermunicipais. Essa audiência foi organizada pelo deputado Felipe Orro-PDT, onde ficou decidido que será elaborado um documentos solicitando a liberação das viagens entre os municípios que deverá ser entregue até o próximo dia 02 nas mãos do governador André Pucinelli do PMDB.

Essa agenda com o chefe do executivo estadual está a cargo do deputado Felipe Orro, que juntamente com o vereador Clézio vem se empenhando para resolver esse problema classificado como “perseguição” por parte dos taxistas do estado. Essas reuniões que vem ocorrendo nos municípios e culminou com a mobilização na Capital, visando derrubar a restrição imposta pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos – Agepan, do transporte de passageiros por meio de táxi de um município para outro, onde o motorista flagrado tem que pagara uma multa de R$ 1.496,00 e ainda terá o veículo apreendido.

O vereador Clézio Fialho que já disponibilizou para a categoria a sua assessoria jurídica para cuidar do caso, oferecendo inclusive recursos para custear as ações, ao usar da palavra novamente reforçou a sua participação nos movimentos em prol dos taxistas do estado. Disse que não medirá esforços para ver o problema solucionado, pois entende que todos têm direito de trabalhar para trazer o sustento da sua família. “O taxista não é um contraventor, é um trabalhador como qualquer outro cidadão que paga seus impostos e trabalha pelo desenvolvimento de seu município, portanto não é justo ser prejudicado dessa forma”, finalizou o vereador.

Em nome da categoria, usou da palavra o Presidente do Sindicato de Aquidauana e região, Ney Alviço que em breve palavras agradeceu a participação dos colegas e do deputado, ressaltando o empenho do vereador Clézio Bley Fialho em favor da categoria. Ao final disse estar bastante otimista quanto ao êxito dos movimentos e mais uma vez conclamou os profissionais para lutar e conquistar o objetivo. No final formou-se uma Comissão de cinco membros e mais o vereador Clézio para a reunião com o governador que deverá acontecer ainda neste final de mês, onde deverá ser resolvido definitivamente esse problema.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

NOTA DE FALECIMENTO

Aquidauana se despede de Arsênia Godoy Falcão, aos 88 anos

Natural de Porto Murtinho, ela viveu por mais de sete décadas de história na cidade. O seu velório teve início às 5h, na Capela da Pax Universal e o sepultamento está programado para as 16h.

Sábado começa com sol e tem sensação térmica prevista de 44°C em Aquidauana

METEOROLOGIA

Sábado começa com sol e tem sensação térmica prevista de 44°C em Aquidauana

Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite; rajadas de vento podem chegar a 37 quilômetros por hora

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo