X

Confira os resultados deste domingo no Campeonato Brasileiro

Inter, Corinthians, Sport, Bahia, Cruzeiro, Ponte Preta e Botafogo vencem na rodada

Compartilhe:

A-

A+

Internacional 4 x 1 Flamengo
Se Forlán começa a fazer aquilo que tanto se espera dele, é um problema para o adversário. Se D?Alessandro volta de lesão para fazer aquilo que está acostumado a fazer, o problema aumenta. Se Leandro Damião mantém sua rotina, aí não tem jeito. Com dois gols do uruguaio, mais um do centroavante e grande atuação do argentino, o Inter atropelou o Flamengo. Venceu por 4 a 1, de virada, no Beira-Rio - no reencontro do atual técnico rubro-negro, Dorival Júnior, com o time que ele treinou no primeiro turno do Brasileirão. Josimar fez o outro gol vermelho. Vagner Love marcou para o Flamengo.
 
Com o resultado, o Inter subiu a 34 pontos, na sétima colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 27, é o 12º.
 

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
"Aqui tem um bando de loucos!". "Aqui" no Pacaembu, no Engenhão, no Olímpico, em São Januário, no Beira-Rio... Até no Morumbi! O Corinthians entrou em campo com todas as cores na camisa para enfrentar o líder Atlético-MG e acabou dando cor ao Campeonato Brasileiro. Nada mais justo que um pintor para desenhar a aquarela brasileira corintiana. A cabeça de Paulo André fez todas as torcidas vibrarem, menos a do Galo, que, apesar de chegar a três jogos sem vitória, continua na ponta, agora empatado com o Fluminense em 44 pontos, mas com um triunfo a mais e ainda um jogo a menos.
 
Já o Corinthians, com 28 pontos e na nona posição, segue em sua missão de não correr nenhum risco, cumprir um papel decente na competição e se preparar adequadamente para o Mundial de Clubes, em dezembro. Tite quer bom futebol até o fim do ano para não pegar Chelsea e companhia sem ritmo.
 
 
Sport 2 x 1 Santos
O Sport manteve o bom retrospecto contra adversários paulistas quando joga na Ilha do Retiro e, neste domingo, deu fim a uma série de 11 jogos sem vitória. Bateu o Santos, desfalcado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, por 2 a 1, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o resultado, o Santos desceu dois degraus e foi para o 12º lugar, com 26 pontos. Já o Sport, embora siga na zona de rebaixamento, subiu um posto: foi para a 17ª colocação, com 19.
 
 
Bahia 1 x 0 São Paulo
A escrita já durava 77 incômodos dias. Durante esse tempo, o Bahia disputou sete partidas em casa e passou em branco, para desespero de sua torcida. A angústia acabou neste domingo. Com um belo gol do meia Gabriel, o Tricolor da Boa Terra venceu por 1 a 0, conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e freou a reação da equipe comandada por Ney Franco, que vinha de quatro triunfos seguidos (três no nacional e um na Copa Sul-Americana).
 
A segunda vitória em casa no torneio fez o time de Jorginho se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. A equipe foi a 23 pontos, subiu para a 15ª colocação na tabela e abriu quatro de vantagem para o Sport, que é o primeiro time no grupo dos que cairiam para a segunda divisão.
 
Já o São Paulo voltou a se afastar do grupo da Taça Libertadores da América. A equipe segue com 34 pontos, quatro a menos que o Vasco, o quarto na tabela. Se tivesse vencido, além de seguir na cola de seu primeiro objetivo, teria diminuído a distância para Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, que também tropeçaram na rodada.
 
 
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
A expectativa de que Cruzeiro e Náutico fizessem um grande jogo por causa do bom momento que vivem no Campeonato Brasileiro não se confirmou. A partida entre os times na noite deste domingo no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi fraca tecnicamente, mas disposição e correria não faltaram para Raposa e Timbu. Melhor para o time mineiro, que venceu por 3 a 0, com todos os gols feitos no segundo tempo, por Borges, Élber e Wellington Paulista.
 
O resultado manteve o Cruzeiro na sexta colocação na tabela, com 34 pontos. O Náutico perdeu uma posição e agora é o décimo, permanecendo com 28 pontos. 
 
 
Ponte Preta 3 x 1 Atlético-GO
A Ponte Preta fez o Atlético-GO provar de seu próprio veneno na noite deste domingo. Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, em um lance de bola parada, a Macaca se revigorou no segundo tempo e construiu a virada praticamente com a mesma moeda. Com três cruzamentos e dois toques de cabeça (o outro saiu em rebote), o time de Gilson Kleina derrotou o Dragão por 3 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e saiu vitorioso no "tira-teima" com o rival: em cinco partidas na temporada, a Ponte venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma.
 
O resultado faz o time alvinegro subir três posições na classificação, deixando Flamengo, Santos e Portuguesa para trás. Fecha o domingo com 27 pontos, em 11º.
 
Já o Atlético-GO mantém o inferno dos jogos como visitante. Vindo de quatro empates consecutivos fora de casa, contra Sport, Corinthians, Santos e Bahia, o Dragão ainda não sabe o que é vencer longe de sua torcida. De quebra, perdeu a segunda partida consecutiva no Brasileirão e segue em penúltimo, apenas um ponto à frente do Figueirense.
 
 
Botafogo 2 x 0 Coritiba
O Botafogo não vencia há três rodadas, vivia momento de contestação a seu treinador e estava sem Seedorf, seu principal astro, que não se recuperou de dores na coxa. O Coritiba vinha de vitória sobre o Inter e somava dois triunfos nos últimos três jogos. Entre a instabilidade alvinegra e a confiança alviverde, o Engenhão viu vitória do primeiro neste domingo. O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Elkeson e Lodeiro, ambos ainda no primeiro tempo.
 
Com a vitória, o Botafogo foi a 31 pontos, na oitava colocação. O Coritiba é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 22.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo