X

Papa Francisco celebra Missa do Galo pela primeira vez no Vaticano

Tradicional celebração na Basílica de São Pedro contou com mais de 300 religiosos, entre cardeais e bispos

Compartilhe:

A-

A+

O papa Francisco celebrou nesta terça-feira (24) a tradicional missa de Natal do Vaticano. Em sua primeira celebração natalícia como pontífice, Francisco contou com o auxílio de mais de 300 religiosos, entre cardeais, bispos e padres.
 
A missa na Basílica de São Pedro foi iniciada por volta das 21h30 horário local (às 18h30, no horário de Brasília). Muitas pessoas não conseguiram entrar e ficaram do lado de fora da igreja. Na missa, Francisco pediu aos fiéis que evitem o orgulho e o egoísmo e que abram o coração para Deus.
 
O período da homilia foi breve e definido pelo pontífice com o ensinamento "o homem pode escolher entre a escuridão e a luz". "Por parte das pessoas há momentos de luz e escuridão, fidelidade e infidelidade, obediência e rebelião", disse Francisco em italiano. "Em nossa história pessoal também, há momentos iluminados e escuros, de luz e de sombra. Se amamos a Deus e aos nossos irmãos e irmãs, nós andamos na luz. Mas se o nosso coração está fechado, se somos dominados pelo orgulho, o engano, o egoísmo, caímos na escuridão".
 
Mais cedo, o presidente do Governo da Cidade do Vaticano, cardeal Giuseppe Bertello, inaugurou o presépio da Praça São Pedro, que neste ano foi doado pela diocese de Nápoles.
 
Com o título "Francisco 1223-Francisco 2013", o presépio evoca o santo de Assis que inspirou o Papa na escolha do nome para o pontificado e que foi o primeiro a montar um presépio. Hoje, no dia de Natal, Francisco fará a benção Urbi et Orbi ("À cidade de Roma e ao mundo"), por volta das 12h, no horário local. (*Com Ansa e Reuters)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

AMOR E RESPONSABILIDADE

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

MOMENTO HISTÓRICO

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

Primeiro diplomata de Aquidauana destaca avanço da representatividade indígena; um dos novos empossados nesta semana foi Idjahure Achkar de Mendonça Pinto, que tem raízes familiares no município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo