X

Lei inédita prevê punição para alunos ?encrenqueiros?

Lei (municipal) 8062/15 foi sancionada pelo prefeito Alcides Bernal

Compartilhe:

A-

A+

Estudantes da rede pública e privada de Campo Grande que causarem danos à escola ou a algum colega ou servidor, terá de reparar o erro e é passível de ação educativa e punitiva.
 
É o que prevê a Lei (municipal) 8062/15 sancionada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) que dá prerrogativas à direção da escola ou a qualquer cidadão de obrigar um aluno infrator a consertar o que estragar no prédio ou reparar dano moral que atingiu a algum professor ou outra pessoa.
 
?Caberá ao pai ou responsável legal reparar o eventual estrago?, diz a lei. "Campo Grande é a primeira Capital do país a ter uma legislação assim, que já lutávamos e pregamos que aconteça nas escolas que fazemos ações educativas, mesmo sem a lei", comemorou o promotor de Justiça da Infância e Adolescência, Sérgio Harffuche, um dos incentivadores da nova norma.
 
"Se suja limpa, se ofender, causar preconceito, que se retrate de imediato?, reforçou o promotor. 


As informações são de Marcos Eusébio

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo