X
Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), reuniu profissionais da Vigilância Sanitária, Biologia e Medicina Veterinária na manhã desta quarta-feira (09). O encontro foi voltado ao alinhamento das ações desenvolvidas no município.

A reunião foi realizada na sede da Vigilância Sanitária e teve como foco a integração entre as equipes que atuam em diferentes áreas da saúde pública. Durante o encontro, os profissionais compartilharam experiências, discutiram demandas da rotina e avaliaram a importância do trabalho conjunto.

Entre os temas relacionados à atuação das equipes estão a prevenção de riscos, fiscalização e controle sanitário, além de ações voltadas à saúde animal e à proteção da população.

Durante a reunião, o prefeito Mauro do Atlântico (PSDB) destacou a importância dos profissionais para o funcionamento das ações de saúde pública e aproveitou o encontro para parabenizar as categorias pelas respectivas datas comemorativas.

“Quero parabenizar todos vocês pelo trabalho que realizam diariamente. São profissionais que exercem funções fundamentais para a saúde pública, atuando na prevenção, fiscalização, orientação e proteção da nossa população. É um trabalho que, muitas vezes, acontece de forma silenciosa, mas que tem um impacto muito importante na vida das pessoas”, afirmou.

O vereador Wezer Lucarelli (PSDB) também ressaltou a importância da atuação integrada entre as equipes e da valorização dos profissionais que trabalham na prevenção e proteção da saúde.

Já o vereador Genivaldo Montana (PSD) destacou a necessidade de reconhecer as diferentes áreas envolvidas nas ações de saúde pública e a contribuição de cada uma delas para a qualidade de vida da população.

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana2

A secretária municipal de Saúde e Saneamento, Sandra Calonga, reforçou que a integração entre os profissionais permite reunir diferentes conhecimentos e experiências para fortalecer as ações de prevenção e proteção desenvolvidas no município.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo