O IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) realiza no próximo sábado (30), blitz educativa com intuito de alertar os motoristas sobre a presença de animais silvestres nas rodovias. O evento acontecerá das 14h30 às 17h00 em frente à sede da Polícia Militar Ambiental de Bonito, ao lado do Sebrae.
Além da distribuição de adesivos, motoristas serão abordados para receber informações sobre cuidados essenciais durante viagens como: ter mais atenção, velocidade reduzida, evitar o uso de buzinas, entre outros.
De acordo com o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas, a cada segundo 15 animais silvestres morrem atropelados nas rodovias que cortam o Brasil, número que corresponde a 475 milhões de mortes por ano ou a 1,3 milhão por dia.
"Nosso propósito é compartilhar informações com os motoristas não apenas no dia da Blitz, mas que ele leve essas informações para seu dia a dia, a fim de evitar atropelamentos e contribuir com a redução de número de mortes de animais silvestres", diz Liliane Lacerda, do IASB.
O evento contará com a presença da Polícia Militar Ambiental de Bonito, 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá e do Grupo de Desbravador Formiga de Corumbá. Informações: http://iasb.org.br/