X

Pedro Chaves pede a senadores e deputados que aprovem crédito para o Fies

Compartilhe:

A-

A+

Da tribuna do plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (04), o senador Pedro Chaves  (PSC-MS) defendeu a aprovação do projeto de lei que libera mais de R$ 1 bilhão para a realização do Enem e para pagamento de despesas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
 
Pedro Chaves pediu aos demais senadores e deputados federais que votem favoravelmente ao projeto na sessão do Congresso Nacional. De acordo com ele, mais de 2 milhões de estudantes universitários dependem do Fies para pagar a mensalidade da faculdade.
 
"Faço, portanto, um apelo a todos os colegas parlamentares, para que apreciamos e aprovamos o PLN 8 de 2016. Lembrem-se que estamos tratando de um programa de Estado e não de governo. E, em virtude do interesse nacional envolvido, conclamo os pares de forma suprapartidária" disse o senador.
 
Pedro Chaves também alertou para o fraco desempenho dos ensinos fundamental e médio do país, nos últimos anos, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo