PROGAMA OLHAR RENOVADO
Além da realização das medições, os beneficiários também puderam escolher gratuitamente a armação de sua preferência, tornando o atendimento ainda mais personalizado.
Óculos em Anastacio
A Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou a semana com mais uma etapa do Programa Olhar Renovado, iniciativa voltada à promoção da saúde visual da população. Ao todo, 180 medições de óculos foram realizadas, avançando no atendimento aos pacientes que serão beneficiados com a entrega gratuita dos óculos.
A medição é uma das etapas que antecedem a confecção dos óculos. Durante o atendimento, cada paciente apresenta o receituário oftalmológico e passa pelos procedimentos necessários para que o acessório seja produzido de acordo com suas necessidades visuais.
Além da realização das medições, os beneficiários também puderam escolher gratuitamente a armação de sua preferência, tornando o atendimento ainda mais personalizado.
A ação representa mais uma etapa do programa, que busca ampliar o acesso da população aos cuidados com a visão e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Anastácio.
Com a conclusão das 180 medições, a Administração Municipal dá continuidade ao trabalho voltado à saúde visual e ao atendimento de pacientes que necessitam de correção por meio de óculos.
A expectativa é que, após a conclusão das etapas necessárias para a confecção, os novos óculos sejam entregues gratuitamente aos pacientes atendidos pelo programa.
SOLIDARIEDADE
Família e amigos de Paulo Cesar de Souza Albres realizam rifas e ações solidárias para conseguir o valor necessário para o procedimento, previsto para outubro
JARDIM
A ação integra uma operação de mobilização nacional voltada ao enfrentamento da comunicação ilícita dentro das unidades prisionais de todo o país, e marca a 70ª grande operação de revista e fiscalização realizada pela Polícia Penal de MS em 2026.
Voltar ao topo