9° BECmb
Após seis meses de operação, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate concluiu no dia 28 de outubro, a desmontagem da ponte provisória do tipo Logistic Support Bridge (LSB), instalada em abril deste ano no município de Rio Negro (MS).
Ponte LSB
O 9º Batalhão de Engenharia de Combate concluiu, no dia 28 de outubro, a desmontagem da ponte provisória do tipo Logistic Support Bridge (LSB), instalada em abril deste ano no município de Rio Negro (MS).
A estrutura foi montada pelo Exército Brasileiro para garantir a continuidade do tráfego na região e minimizar os impactos da interrupção da ligação rodoviária. Durante pouco mais de seis meses de funcionamento, a ponte permitiu a passagem de mais de 150 mil veículos, assegurando o deslocamento de moradores, o transporte de mercadorias e a continuidade de serviços e atividades econômicas.
A operação destacou a importância da Engenharia do Exército na superação de obstáculos e na manutenção da mobilidade em regiões que enfrentam dificuldades de infraestrutura.
Com a conclusão dos trabalhos de desmontagem, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate encerra uma missão de grande relevância para a população de Rio Negro e região, marcada pelo comprometimento e profissionalismo dos militares envolvidos.
FÉ E TRADIÇÃO
Fiéis participaram de missa no cemitério municipal nesta segunda-feira (2), em um momento de fé, oração e homenagens.
SE PREPARE
Sensação térmica pode chegar aos 43°C
Voltar ao topo