X

Anastácio

Juiz concede liberdade provisória a jovem de 18 anos que deu facada e matou ‘Paulinha’

A alegação foi legítima defesa; a ré é primária, com endereço fixo e ainda está grávida de 2 meses

Compartilhe:

A-

A+

No último dia 9 de novembro, foi concedida liberdade provisória à acusada de matar Ana Paula Ortiz, 33 anos, no dia anterior (8), pela manhã. A Defesa da jovem de 18 anos alegou, em Juízo, que ela se tratava de ré primária, não tinha antecedentes criminais, possuía endereço fixo em Anastácio, estaria grávida de 2 meses e ainda teria outro filho menor de 12 anos.

De acordo com a sentença proferida pelo juiz Juliano Duailibi Baungart, diante dos fatos e da comprovação de legítima defesa, não havia indícios suficientes para pedir a prisão preventiva, já que a jovem, de acordo com os autos do processo, não seria um risco à sociedade.

Depoimentos

Os depoimentos da mulher que teria sido beijada por Ana Paula Ortiz, conhecida na região por “Paulinha” e que quebrou um copo em seu rosto, além de outra testemunha que estava no local, confirmou a versão dada pela autora do crime.

O crime, segundo a sentença, foi cometido em meio a uma luta corporal. Ana Paula estaria embriagada na esquina da rua de uma das envolvidas quando sentou em seu colo e pediu 50 reais. Após a negativa, cortou o rosto da testemunha com um copo. A jovem de 18 anos tentou acudi-la e ainda ligou para o 190 informando que havia uma mulher causando confusão na casa de sua vizinha.

Logo após, Ana Paula e a jovem começaram a brigar, momento em que deu uma facada no pescoço de Paulinha. Ela ainda andou 10 metros e caiu na rua em frente à casa da testemunha. Para o magistrado, a ré agiu após ter sido provocada por Ana Paula, é primária e, como confessou a autoria do crime e se entregou à Polícia, deverá cumprir a sentença em liberdade, sem fiança. Ainda deverá comparecer em Juízo mensalmente, comprovar o endereço e não sair da cidade, além do recolhimento domiciliar das 21 às 5 horas e período integral nos sábados, domingos e feriados.

*Com informações de Luiz Guido Jr.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mega-Sena acumula para R$ 150 milhões; confira os números sorteados

SORTEIO

Mega-Sena acumula para R$ 150 milhões; confira os números sorteados

Dezenas sorteadas são: 05, 19, 22, 44, 47 e 57

Centenas de fiéis participam de celebração de Aparecida na Estrada Parque

AQUIDAUANA

Centenas de fiéis participam de celebração de Aparecida na Estrada Parque

Tradicional cerimônia em Piraputanga reuniu devotos se encontraram para homenagear a santa em uma programação marcada pela oração, pela união das famílias e pela demonstração de fé.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo