X
Aquidauana

Urgente: Vazamento de gás tóxico mobiliza Corpo de Bombeiros de Aquidauana

Falha humana causou o vazamento do gás amônia no Leticínio leipan

Compartilhe:

A-

A+

Um grave acidente provocado por falha humana no Laticínio Leipan, localizado no Bairro da Serraria, mobilizou na tarde desta quarta-feira, duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.

Ao chegarem ao local, os militares constataram a gravidade da situação após confirmarem a periculosidade do produto químico vazado: o gás amônia.

O vazamento ocorreu após uma manobra mal sucedida na casa de máquina do laticínio, quando um funcionário realizava um procedimento apelidado de “sangria” que segundo ele, é a retirada de óleo do sistema de refrigeração, abrindo uma válvula que deveria ser fechada em seguida, o que não aconteceu.

O gás, utilizado em laticínios e frigoríficos para refrigeração, é altamente tóxico e em contato com a pele ou inalado causa irritação e queimaduras. Para conter o vazamento e chegar até o local do acidente, os bombeiros precisaram utilizar roupas especiais e cilindro de ar comprimido.

Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros isolou toda área afetada pelo gás, removendo sete funcionários que trabalhavam no local. Famílias vizinhas também foram orientadas pelos Bombeiros e Policiais Militares a deixar suas casas e se afastar até o controle da situação.

Os procedimentos realizados pelos militares durou cerca de três horas. Enquanto isso o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros – 193, recebeu várias ligações de pessoas que sentiram irritação na pele e vias respiratórias (boca e nariz), e também foram orientadas a se afastar da localidade. O acidente não deixou vítimas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo