X

Aquidauana

Aquidauana é destaque em programa do SBT

O Vida Sertaneja foi ao ar pelo SBT no sábado, dia 11, às 10 horas, pela TV Campo Grande

Compartilhe:

A-

A+

Os dias 02 e 03 de setembro foram de intensa movimentação para a Fundação de Turismo de Aquidauana – FTA. Durante esses dias, dois programas de TV do SBT estiveram gravando externas em Aquidauana, o “Vida Sertaneja” e o “Ta na Rua”. O “Vida Sertaneja” foi ao ar pelo SBT no sábado, dia 11, às 10 horas, pela TV Campo Grande, afiliada do SBT em MS.

No dia 02, foram realizadas gravações (takes) nos atrativos histórico-culturais da cidade, como o Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antonio Paes de Barros”, casario do centro da cidade, Casa do Artesão, estação ferroviária e outros, mostrando o potencial de Aquidauana para o turismo historio e cultural. Também foram feitas gravações com a artesã que trabalha a partir da matéria prima osso, Sonia Corrêa.

No dia 03, foram feitas tomadas de imagens nos distritos de Piraputanga e Camisão, com destaque para os atrativos naturais daquela região, especialmente da morraria e rio Aquidauana.

No mesmo dia, foram feitas as gravações do “Vida Sertaneja”, cujo estúdio foi ambientalizado na residência da presidente da FTA, Lusiane Queiroz. No estúdio participaram os prefeitos de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) e de Anastácio, Cláudio Valério e ainda a participação do vice-prefeito de Aquidauana, Vanildo Neves Barbosa.

Vários artistas de Aquidauana participaram das gravações, como Carlos Alexandre, Dionatan Miranda (da dupla Vagner e Dionatan) Fernando e Michel, Jhony e Gustavo, Júnior Bica, Lino e Nando, Sirley e Thato e Kiko. O sanfoneiro Gregório e a dupla Luis Fernando e Zé Miguel, de Campo Grande marcaram presença nas gravações.

Para o prefeito Fauzi Suleiman, esses programas ajudam sobremaneira na divulgação da cidade. “Estamos trabalhado para que Aquidauana tenha projeção dentro do Estado e também em nível nacional. Agradeço a presença do SBT em Aquidauana e em especial à presidente da FTA, Lusiane, que colocou sua residência à disposição para que lá fosse montado um estúdio de ambientalização dos programas”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo