Na próxima sexta-feira (28), termina a segunda etapa do período de inscrição para a matrícula na Rede Estadual de Ensino.
Em Aquidauana e Anastácio, a solicitação de vaga pode ser feita através da internet, nos sites da
Secretaria de Educação ou do
programa Matrícula Digital.
Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual para se inscreverem.
Os alunos que fizerem a inscrição concorrerão às vagas remanescentes da 1ª fase das matrículas, que foi encerrada no dia 13 de janeiro. As designações da segunda fase das inscrições serão publicadas no dia 30 de janeiro, e a efetivação da matrícula será entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro. As aulas começam no dia 07 de fevereiro.
No ato da efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
De acordo com a Secretaria de Educação, caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.