X

Aquidauana

9º BE Cmb comemora a Semana da Engenharia

Compartilhe:

A-

A+

Nesta semana, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Carlos Camisão - realizou uma série de atividades para lembrar o Dia da Arma de Engenharia, comemorado na terça-feira (10).
 
A Arma de Engenharia do Exército Brasileiro tem como patrono o tenente-coronel João Carlos de Villagran Cabrita, nascido em 30 de dezembro de 1820, na Província Cisplastina (atual Uruguai), à época, anexada ao território brasileiro. Ele faleceu em 10 de abril de 1866.
 
O comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente-coronel José Henrique Araújo dos Santos, recebeu diversos militares da reserva remunerada durante um café da manhã.
 
Na terça-feira, à tarde, o 9º BE Cmb realizou o culto religioso e promoveu o lançamento oficial da sua página na internet.
 
A tradicional formatura foi promovida no pátio do Batalhão Carlos Camisão, com a presença do tenente-coronel Dos Santos; prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, coronel José Bento Martins Filho (militar da Reserva mais antigo presente); delegado-geral da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul, Roney Bento Alves Ribeiro; médico e colaborador do Exército, Victor Maksoud; presidente da Loja Maçônica Marechal Deodoro, Israel Nantes Gonçalves; comandante do campo de instrução do Betione, Almir Silva de Ávila; secretária municipal de Educação de Anastácio, Severina Maria do Nascimento; capitão Nedson (representando o 7º Batalhão de Polícia Militar); ex-combatentes José Salvador de Quevedo e Otacílio Teixeira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo