A Fundação de Turismo de Aquidauana realizou uma visita técnica na estação ferroviária de Taunay a fim de identificar a situação do local. No mês de fevereiro, também foram realizadas duas visitas na estação de Piraputanga com a mesma finalidade.
Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Lejania Ribeiro Malheiros, as estações estão em processo de readequação e de reparos. ?Novas propostas de uso do espaço das estações estão sendo analisadas. "O nosso objetivo é que até maio as estações estejam prontas para o atendimento, tornando os espaços mais vivos e divulgar os trabalhos da comunidade?, afirma Lejania.
A intenção é disponibilizar o espaço da estação ferroviária para que os comerciantes locais possam expor e vender seus produtos aos turistas que passarão pelos distritos. Essa ação é uma parceria entre as Fundações de Turismo e Cultura, Gerência de Planejamento, Habitação e Urbanismo e da Gerência de Obras e Serviços Urbanos.