X
Aquidauana

Proerd do 7º BPM forma 1.048 alunos em 2013

Última formatura deste ano aconteceu em Aquidauana. Programa será ampliado em 2014.

Compartilhe:

A-

A+

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou 1.048 alunos das redes públicas de ensino, neste ano, na região de atuação do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Os instrutores sargento Romero, aluno cabo Enilson e soldado Jaqueline ministraram as aulas para os alunos do 5º ano do ensino fundamental, com faixa etária ente 10 e 12 anos.
 
No primeiro semestre deste ano, somente em Aquidauana e Anastácio, o Proerd formou 515 alunos. Já no segundo semestre, foram formados 46 alunos na cidade de Bodoquena e 202 em Miranda. Na última quarta-feira (11), o campus de Aquidauana da UFMS recebeu a última formatura deste ano, com a participação de 210 alunos da cidade.
 
Em 2013, o programa foi implantado pela primeira vez na cidade de Dois Irmãos do Buriti e formou 75 alunos - no ano que vem, também será estendido para as escolas municipais. Na cerimônia de formatura em Dois Irmãos do Buriti, o conselho comunitário doou duas bicicletas para premiarem os dois melhores alunos.
 
O 7º BPM contou com a colaboração e a participação de diversas autoridades e entidades governamentais para que fossem realizadas as formaturas do Proerd. As prefeituras municipais e suas secretárias, os conselhos municipais antidrogas, o deputado estadual Felipe Orro e a empresa Auto Posto Acácia, da cidade de Anastácio, foram os que mais apoiaram e colaboraram com o Proerd, tanto na confecção das camisetas como na aquisição de medalhas para os alunos destaques.
 
Em todas as formaturas, as crianças demonstraram felicidade em participar do programa e ter a amizade dos instrutores Proerd. As leituras das redações e a Canção do Proerd comprovam o entusiasmo dos alunos participantes.
 
Para 2014, o tenente-coronel Renato Tolentino Alves, comandante do 7º BPM, já prepara a unidade para a ampliação do programa, com novas escolas sendo atendidas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo