Hélio da Costa Furtado, 39 anos, acusado de furtar um motor de popa do próprio cunhado, foi indiciado nesta semana pela Polícia Civil de Aquidauana. O caso foi esclarecido pela equipe do NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas), da Delegacia Regional de Polícia.
O furto ocorreu no último dia 15 de abril, em uma residência localizada no Bairro Guanandy, nas proximidades do Rio Aquidauana. De acordo com as investigações, o motor de popa foi deixado em uma oficina de reparos por uma pessoa que forneceu o nome completo.
Com base nos dados do estabelecimento, os policiais civis conseguiram localizar Hélio Furtado, na cidade de Anastácio. Ao ser questionado, ele confirmou que havia deixado o motor de popa na oficina e confessou o furto.
Segundo informou a polícia, o acusado é cunhado da vítima, inclusive, morou no local com ela por algum tempo. Sabendo que não havia ninguém na casa, ele teria arrombado a porta dos fundos e subtraído o motor de popa, afirmando, ainda, que aguardava receber um dinheiro, para consertar e em seguida vender o bem.
Apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, Hélio Furtado foi indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança e rompimento de obstáculo. Como não estava mais em situação de flagrante, ele vai poder responder as acusações em liberdade.
O homem já possui passagens policiais, por lesão corporal dolosa (violência doméstica), e já foi preso em fragrante por dano ao patrimônio público.