X
Aquidauana

Escolinha de Futebol do Cruzeiro será inaugurada dia 14 em Aquidauana

Inauguração será no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza. Aulas vão acontecer três vezes por semana.

Compartilhe:

A-

A+

No mês em que os olhos de todo o planeta estarão voltados para o Brasil, sede da Copa do Mundo de 2014, crianças e adolescentes de Aquidauana e Anastácio vão contar com uma motivação a mais para levar adiante o sonho de ser jogador e, quem sabe, construir uma carreira que os levem a disputar a principal competição futebolística de seleções.
 
A Escolinha de Futebol do Cruzeiro, um dos maiores clubes do país e atual campeão brasileiro, terá uma franquia em Aquidauana. A inauguração será na manhã do próximo dia 14 de junho (sábado), às 09 horas, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste.
 
O projeto foi viabilizado pelos desportistas Mauro César e Wellington Moresco, que serão os instrutores dos alunos e também vão contar com o preparador físico Emerson Ayala e o preparador de goleiros Beto Freitas.
 
Com o apoio da Prefeitura de Aquidauana, Farmácia Popular e empresas locais, Mauro e Wellington conseguiram isentar o valor da mensalidade dos atletas. A única cobrança será o kit de uniforme, composto por camisa, calção e meiões licenciados do clube celeste.
 
"Nosso foco é revelar atletas e abrir uma oportunidade importante para as crianças e adolescentes, formando atletas e também cidadãos. Todos os alunos vão ter um seguro obrigatório, bancado pelo Cruzeiro, que nos oferece todo o suporte necessário", explicam os desportistas.
 
Destaque na base
 
Mauro e Wellington lembram que a cidade vem obtendo grande destaque no futebol de base nos últimos anos, incluindo dois títulos estaduais e três participações consecutivas do Aquidauanense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de jovens do país. Com a falta de escolinhas na região, eles buscaram firmar parceria com o Cruzeiro, através de um projeto que já vinham desenvolvendo há algum tempo.
 
Uma das grandes atrações é a peneira com a participação de todas as franquias do Cruzeiro, realizada uma vez por ano e considerada uma das maiores vitrines do futebol brasileiro. A avaliação é feita por vários olheiros, e quem for bem pode ganhar uma oportunidade de teste na Toca da Raposa.
 
Aulas
 
Os desportistas já estão realizando o trabalho de divulgação nas instituições escolares e no Calçadão da Sete, em Aquidauana. As aulas da Escolinha de Futebol do Cruzeiro vão acontecer segundas, terças e quintas-feiras, atendendo alunos de 07 a 18 anos.
 
Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones 9690-9845 (Mauro César) e 9853-5107 (Wellington Moresco).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo