O prefeito Zé Henrique esteve nesta semana no pátio do Detran-MS, em Campo Grande, para receber o 11º ônibus novo para fazer o transporte dos alunos da zona rural de Aquidauana.
Atualmente, a Prefeitura de Aquidauana soma 17 veículos de grande porte, entre ônibus e micro ônibus, para transportar 1,3 mil alunos das escolas municipais rurais, principalmente as pólo pantaneiras. A estimativa de percurso diário destes veículos é de 2,2 mil quilômetros.
Na região do Taboco, por exemplo, o prefeito Zé Henrique fixou uma frota de sete veículos que atendem exclusivamente a região.
?Temos 17 ônibus, sendo que um é cedido para a Associação Pestalozzi fazer o transporte de seus alunos. São alunos especiais que necessitam de um conforto maior e acessibilidade?, comentou Zé Henrique.
Além dos ônibus, o município ainda conta com mais uma van e um veículo Kombi para transportar os professores para os distritos e aldeias e mais 24 veículos terceirizados que percorrem mais de 3 mil quilômetros por dia.
Ao todo, são 1690 alunos e 5.469 quilômetros rodados por dia para atender as escolas da rede municipal e estadual de ensino em Aquidauana.
?O município de Aquidauana tem um número grande de alunos que necessitam do transporte escolar e, em parceria com o governo do Estado e o governo Federal, conseguimos benefícios por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do programa Caminho da Escola. Assim conseguimos manter a frequência dos alunos e garantir o acesso à educação?, finalizou Zé Henrique.