Objetivo é dar visibilidade a todos que produzem qualquer tipo de artesanato e que busca uma renda extra
A Praça dos Estudantes, no centro de Aquidauana, sediará a 1ª edição da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, na noite da próxima sexta-feira (12), das 19h às 22h. O evento é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Aquidauana, em parceria com artesãos locais, e contará com expositores de diversos produtos como, por exemplo, acessórios de moda, itens de decoração, utilitários, artigos domésticos e outros. Um dos atrativos da feira na praça também serão as bancas com comidas exóticas.
A Casa do Artesão também estará de portas abertas durante o evento, ou seja, atendendo em horário especial, proporcionando para quem ainda não visitou ou não conhece os artesanatos e produtos regionais que lá são comercializados. “Estamos convidando a comunidade de Aquidauana e região para prestigiarem a feira na praça. Será um evento voltado, exclusivamente, para dar visibilidade a todos que produzem qualquer tipo de artesanato e que busca uma renda extra. A feira também será mais uma opção de lazer para as famílias e turistas que estiverem na cidade”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Humberto Torres.
A coordenadora da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, Hermenegilda Correa disse que o evento é mais uma oportunidade que os artesãos de Aquidauana, além dos assentamentos e aldeias, têm para expor seus produtos, divulgar suas habilidades artísticas e obter renda. Hermenegilda afirma que todos podem participar, pois os planos da Fundação de Cultura preveem que evento seja realizado mensalmente.
“Essa é a primeira Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, mas a Fundação de Cultura, em conjunto com a Casa do Artesão, e já tem o cronograma para realizar uma edição todo mês. Nossos artesãos merecem ser valorizados e seus trabalhos divulgados. Também é uma forma de desenvolvimento cultural para a cidade”, destacou a coordenadora do evento, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Com a realização da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas a Administração Municipal por meio da Fundação de Cultura e Turismo aumenta as possibilidades de divulgação dos artesanatos e artesãos locais. Haja vista que, os artesãos têm todo mês a participação garantida nas duas edições da Feira da Estação Ferroviária e, agora, terão mais um evento mensal para exporem seus produtos.
Os artesãos interessados em participar da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas devem se inscrever na Fundação de Cultura de Aquidauana ou na Casa do Artesão. Para a edição do 12 de maio, os interessados devem se inscrever até a quinta-feira (11), em horário comercial.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo