X

Aquidauana

Família se une para criar empresa de shows aéreos por amor à aviação

Comandante Tito Livio e o filho se apresentaram no 66º aniversário do Aeroclube de Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

O Comandante Tito Livio veio de Campo Grande para a festa de 66 anos do Aeroclube de Aquidauana, onde ele tirou o seu “brevê”, ainda na década de 1970. “Eu sou daqui de Aquidauana mesmo e foi aqui neste aeroclube onde eu tirei o meu brevê, com muito orgulho”, revelou, sobre sua experiência como piloto. 

Tito Livio encantou o público com manobras e acrobacias na tarde deste domingo. “Depois eu fui para os Estados Unidos para me aperfeiçoar, fiz curso para instrução de acrobacias e comprei meus próprios aviões, apropriados para isso. Agora, nós estamos tentando montar uma empresa de shows aéreos”, detalhou, acrescentando que o objetivo é divulgar a aviação e aproximar os mais jovens. 

Livio se profissionalizou nas manobras na década de 1990. O comandante já voou com muitos governadores do Estado, mas nenhum dos chefes do Executivo teve coragem de enfrentar um voo de alta performance, revelou. A paixão pela aviação se estende a toda família. O filho do comandante Livio, Tito Neto também esteve presente nas comemorações. 

“É um orgulho estar aqui, o lugar onde meu pai se formou. O tempo parecia que não ia ajudar, mas depois abriu e a gente pode mostrar algumas coisas aqui para o pessoal”, disse Neto, sobre a apresentação feita com o modelo Vans Aircraft RV-8. Ele fará parte da equipe de shows aéreos que vai contar com um modelo de primeira para os voos de alta performance, o Zlin Z50.

Amante de relíquias, Neto prometeu estar presente na quarta edição do Encontro de Relíquias com seu Fusca 1975, em junho do ano que vem. Outra possiblidade é a da apresentação de um show aéreo já com o novo modelo.  Quem quiser encontrar em contato com o grupo para a contratação de um show com as acrobacias é ligar no (67) 99918-3107. Veja as entrevistas completas no nosso canal no Youtube. 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo