Ciclo de palestras tem objetivo de fomentar o espírito empreendedor entre os jovens aquidauanenses
Aquidauana recebe entre os dias 27 e 29 de setembro as atividades da Semana do Jovem Empreendedor, organizada pela AJE-MS – Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul. Será realizado um ciclo de palestras com o intuito de valorizar e difundir o espírito empreendedor entre os jovens aquidauanenses.
Os detalhes foram definidos durante uma reunião entre o presidente da AJE-MS, Sullivan Vareiro e o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, e sua equipe. As palestras serão realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores e no Bar e Restaurante Zum Zum Zum.
Além das palestras, os jovens empreendedores que foram destaque em 2016 serão premiados. A AJE-MS espera pela participação de pelo menos 300 pessoas nas atividades da semana, de pessoas ligadas a iniciativa privada e entidades públicas.
Entre as palestras preparadas pela AJE-MS estão: “Empreender – a Hora é Agora”, “O que é inovação disruptiva e como ela ainda vai afetar a sua via” e “Empreendedor 10.1”. As palestras estão marcadas para começar sempre a partir das 19h.
No terceiro e último dia do evento último de evento será realizado o workshop da AJE-MS, um happy hour em que os jovens empreendedores vão se reunir no Zum Zum Zum, com um grande nome do empreendedorismo sul-mato-grossense para compartilhar experiências.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo