Daniele Valentin
Publicado em 29/09/2017 às 08:30
Atualizado em 10/09/2026 às 13:59
Uma mulher de 47 anos foi flagrada por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta quinta-feira (28) com peixes fora da medida permita em lei em um pesqueiro de Aquidauana. Bolsa térmica e pescado foram apreendidos.
Na bolsa térmica que estava em um dos quiosques foram encontrados dois peixes pacu com aproximadamente 1,5 kg cada, medindo 43 e 44 cm e um peixe piavuçu de aproximadamente 500g, medindo 33 cm.
Foi constatado o crime ambiental e a mulher só não foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana por falta de transporte. Foram apresentados os pescados e a bolsa térmica. O caso foi registrado como pesca espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanho inferiores aos permitidos.
A moradora de Aquidauana foi autuada administrativamente e multada em R$ 770. Ela também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo