X

Funcionando em um prédio cedido pela Prefeitura de Aquidauana desde 1996, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente recebeu nesta terça-feira (12) a escritura do prédio.

O prédio passou para o patrimônio do Estado com destino ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Além de regularizar uma questão jurídica pendente, o ato significa a abertura de caminhos para investimentos do ponto de vista estrutural.

A cerimônia ressaltou que o local foi inaugurado em 15 de outubro de 1996. São 21 anos, cumprindo sua missão nas áreas de resgate salvamentos, combate a incêndios, auxílio à comunidade e prevenção contra incêndio e pânico em estabelecimentos públicos.

São 55 militares que atendem os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bodoquena e uma população de cerca de 108 mil habitantes, em uma área aproximada de 27 mil quilômetros quadrados.

1 / 2

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo