X
Saúde

Aquidauana tem novo caso confirmado de H3N2, mas vítima se recupera bem no Hospital Regional

Médicos explicam que é importante procurar ajuda o quanto antes, para tornar tratamento mais eficaz

Compartilhe:

A-

A+

O trabalhador rural Jânio Vieira, de 48 anos, morreu na manhã de ontem, no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, em Aquidauana, vítima do vírus H3N2, subtipo de Influenzavirus. Nesta terça-feira foi confirmado o caso de um idoso de 68 anos que, apesar dos sintomas, se recupera bem. Por este motivo, médicos afirmam que não há motivos para pânico. Quanto mais rápido o diagnóstico, mas eficiente se torna o tratamento.

O idoso foi atendido pela médica de clínica geral Tatiana Cardoso Pereira. Segundo ela, o homem deu entrada no pronto-socorro na quarta-feira, com pneumonia, mas como não teve melhoras naquela ocasião, foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI). "Ele deu entrada no CTI na sexta-feira e em menos de 48 horas já havíamos feito o diagnóstico e iniciado o tratamento", disse a médica.

Hoje o idoso já está em área ambiente, melhorando conforme esperado. O caso dele, explica a médica, mostra que os pacientes devem buscar ajuda logo ao perceber os primeiros sintomas como coriza, dores pelo corpo, febre, dor de garganta e falta de ar. "Ele pode ir no posto de saúde mesmo, pois nossas unidades são preparadas para fazer o exame e iniciar o tratamento, sem a necessidade de vir para o CTI", explicou Tatiana.

O vírus é transmitido pelo contato com as gotículas expelidas durante espirro ou tosse dos infectados, por isso, é preciso cuidado. O médico Eduardo Moraes, secretário de Saúde do município, lembrou da importância de participar da vacinação. "Estamos vacinando crianças, professores, funcionários da saúde, gestantes e puérperas, que estão no grupo de risco. Se sentir algum sintoma, procure logo o hospital ou posto de saúde".
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo