X

Aquidauana

Solidária à causa dos caminhoneiros, professora pede apoio da população

Manifestante quer que comunidade deixe de abastecer em nome da causa

Compartilhe:

A-

A+

Solidária à paralisação dos caminhoneiros, que depois de dez dias perdeu força e chegou ao fim em Mato Grosso do Sul, a professora Nilcele Gomes Cozer, de 25 anos, de Aquidauana, pede que a população volte a apoiar o movimento. Segundo ela, uma das formas é deixando de abastecer os veículos como protesto aos preços altos dos combustíveis, uma das principais pautas dos motoristas que deflagraram o movimento ainda na semana passada.

Segundo ela, é preciso que a população entenda que a luta não é de uma só categoria, mas de toda a sociedade, já que o preço do óleo diesel, por exemplo, encarece o frete e afeta os custos da cadeia de consumo. "Eles estão desocupando as BRs de coração partido de ver que a população não está mais apoiando o movimento", disse a professora, lembrando de toda a pressão sofrida pelos motoristas. "Estavam aqui, longe das famílias".

A professora afirma que o sacrifício dos caminhoneiros ao ficar dias longe de suas residências foi para um bem maior. "Hoje tivemos reajuste no combustível. Tem posto cobrando R$ 4,65 o litro da gasolina. Se a população continuar abastecendo, significa que a briga deles não resultou em nada. Isso mostra que a população está feliz, fazendo filas e filas para abastecer. Mostra que o preço está bom e que o governo não precisa baixar".
 

Colaborou Luiz Guido Jr.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

AMOR E RESPONSABILIDADE

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo