Aquidauana
Segundo testemunhas, animal vivia no local há muito tempo
O Corpo de Bombeiros de Aquidauana resgatou na tarde desta terça-feira o corpo de uma arara-canindé no topo de uma palmeira em residência localizada na Rua Marechal Mallet, no bairro Guanandy. O animal estava pendurado pelo pé, de ponta-cabeça, e chegou a se debater quando um dos socorristas se aproximou, no entanto, não resistiu e morreu.
Segundo moradores e vizinhos, a arara fez ninho no local há muito tempo e por lá vivia com outro animal da mesma espécie. Hoje no início da tarde, quando os moradores chegaram, foram informados por vizinhos de que a arara estava pendurada. Eles chamaram os bombeiros que precisaram erguer uma escada com quase 15 metros de altura.
No entanto, o animal não resistiu e morreu antes mesmo que pudesse chegar ao solo. Um veterinário foi acionado para verificar as causas da morte e dar a destinação apropriada ao corpo.
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
Voltar ao topo