X

Esporte

Abertura dos Jogos Escolares marca nova era do Poliesportivo de Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

Emoção e alegria marcaram a abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) na noite desta segunda-feira, 04, no ginásio Poliesportivo de Aquidauana. 

Anastácio e Aquidauana sediam juntas o torneio na modalidade de voleibol, naipes masculino e feminino, organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de MS.

O prefeito Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza, a vice-prefeita Selma Suleiman, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, vereadores de Anastácio e Aquidauana e demais autoridades civis e militares marcaram presença e recepcionaram as 27 delegações, dando boas-vindas aos mais de 500 participantes, entre atletas e comissão técnica.

A cerimônia que contou com a apresentação das equipes vindas de 27 cidades, entrada dos pavilhões, acendimento da tocha, juramento e apresentações culturais do projeto Adote 01 Atleta e Academia Complexo RF Fitness, que agitaram o público e trazendo entusiasmo às equipes.

O diretor-presidente da FEMA, Plínio de Goes comemorou a chegada dos atletas e afirmou que "estar à frente da Fundação de Esportes de Aquidauana é motivo de orgulho, pois o prefeito Odilon não mede esforços para investir e apoiar o esporte na cidade". 

Já para o professor Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, os jogos mostram que Aquidauana volta a ser palco de grandes torneios, após a reforma do poliesportivo, fato esse que deve ser motivo de muito orgulho aos aquidauanenses.

O prefeito Odilon Ribeiro encerrou a fala das autoridades acolhendo aos atletas e agradecendo a todos os envolvidos na organização dos jogos. "Agradeço a todos que estão engajados na realização desse torneio, servidores do Estado e município, comissões técnicas, nossos professores de educação física que têm papel fundamental na formação destes jovens, além dos vereadores e autoridades que estão sempre juntos de nós nos momentos importantes que Aquidauana tem vivido. Aqui, todos vocês serão sempre bem-vindos! Boa sorte para todas as equipes", finalizou o prefeito de Aquidauana.

Jogos - De 04 a 07 de junho, diariamente, de manhã e à tarde,  há jogos nos ginásios de Aquidauana e Anastácio e nas quadras das escolas Roberto Scaff (Anastácio) e Instituto Educacional Falcão (Aquidauana). Os jogos acontecem até o próximo dia 07, quando será realizado encerramento e premiação das equipes vencedoras.

1 / 10

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

AFOGAMENTO

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Paraguai

Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo