Feminicídio
Fiéis e familiares lotaram o início do velório de Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, mais conhecida como Pastora Cida, morta pelo ex-marido na noite desta terça-feira (27), enquanto ministrava um culto na Igreja Pentecostal Bandeira da Vitória, no bairro Nova Aquidauana. O velório está acontecendo na Capela da Pax Universal, na Rua Cassimiro Brum, em Aquidauana e de lá será levado, em cortejo, ao Cemitério Parque Cidade Natureza. O sepultamento está programado para às 8 horas desta quinta-feira (29).
Pastora Cida deixa dois filhos e uma neta. Durante velório, a mãe dela estava muito abalada com a tragédia que aconteceu com sua filha. A líder religiosa foi executada com três tiros dados pelo ex-marido, Carlos Alberto Mendonça, de 58 anos, que no momento, chegou dizendo “Eu te avisei, Eu te avisei” e disparou contra ela.
A pastora chegou a ser socorrida por populares mas chegou sem vida ao Hospital Regional de Aquidauana. Cida atuava no Projeto Família Gloriosa, fundado em 2009 e intitulado de utilidade pública estadual no mês de agosto deste ano.
O assassino foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira. Carlos tentou suicídio cravando uma faca no peito, no entanto, o objeto atingiu a costela e ele não morreu. Ele foi encontrado por volta da meia-noite, escondido na garagem da casa onde a vítima vivia, aos fundo da igreja. O filho o levou ao hospital em uma picape, onde ele foi atendido e preso, ficando sob escolta policial.
Apesar do ferimento, não corre risco de morte. Ele disse à polícia que pegou dinheiro emprestado para adquirir o revólver usado no crime de feminicídio junto a um desconhecido, e alegou que agiu por ciúmes da vítima. Até o fechamento desta edição, a arma ainda não havia sido encontrada.

Capital
Caso ocorreu na manhã deste sábado; equipe relatou que o homem tentou avançar com os policiais
Comemoração
Evento será realizado na praça do distrito; programação inclui distribuição de presentes, guloseimas e brinquedos infláveis
Voltar ao topo