Figuraça
Com bom humor, Maurício chama a atenção e diz que o mundo não foi feito para pensar em guerra ou estresse
Durante o Passeio Ciclístico organizado pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Aquidauana neste domingo (22), uma figura de bike chamou a atenção por onde passava. Maurício Borba de Oliveira, de 68 anos, estava pedalando a sua magrela enquanto carregava uma caixa de isopor, no mínimo, misteriosa.
Com dizeres escritos “UTI contra Depressão” na garupa de sua bicicleta, Maurício, que é meteorologista e atualmente trabalha na manutenção do Hospital Regional de Aquidauana, circula pelo trajeto do evento que também tem como mote, a valorização da vida. A cruz vermelha, confeccionada com uma fita bem caseira, chama a atenção para o suposto remédio que se encontra dentro da caixa.
Alegre e super bem disposto, Maurício nos relatou que criou a caixa propositalmente. “Eu fiz isso para chamar a atenção, porque a pessoa que se diverte, aproveita a vida e não tem depressão”, disse com um sorriso largo no rosto e a vontade de deixar seu recado a quem o visse circular pelas ruas de Aquidauana.
Para o ciclista, o mundo não foi feito para pensar em guerra ou estresse. “O mundo foi feito para a gente brincar e se divertir. Se a gente [se propor] a perseguir coisas boas, vamos sempre encontrar a felicidade”, defendeu.
Mas afinal: o que tinha dentro da caixa?
Perguntamos ao Maurício, devidamente trajado para o evento neste tempo abafado, com chinelos, uma bermuda estilo surfista e uniformizado com uma camiseta da Pantaneta 2009, o que, afinal de contas, havia dentro da caixa. Qual seria esse remédio ‘misterioso’ para a depressão.
“É uma cervejinha Devassa”, confessou entre risos.
Maurício carrega o 'remédio' em sua UTI móvel contra depressão. Foto: Rhobson Tavares LimaEm meio ao evento que integra ações de conscientização durante a Semana Nacional de Trânsito, Maurício também despertou a curiosidade das pessoas, do seu jeito, para o combate à depressão neste Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Gente boa e cheio de vitalidade, Maurício definitivamente não transparece a idade que tem. Talvez essa seja a razão de sua longevidade: o seu notável bom humor.
*Com informações de Rhobson Tavares Lima
PREPARAÇÃO
Primeiro dia terá redação e provas de Linguagens e Ciências Humanas; portões fecham às 12h deste domingo em MS
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
Voltar ao topo