Mudanças
Dona Izabel confere as novidades nas vitrines tranquilamente no 1º dia de quarentena na cidade
O isolamento social e fechamento dos comércios foram decretados pela Prefeitura de Aquidauana, para conter o avanço do coronavírus. Mas todos os jovens da cidade e na internet só querem saber de uma coisa: como segurar os idosos em casa?
É exatamente por essa teimosia que uma personagem do vídeo do O Pantaneiro, publicado em uma live no sábado (21), se tornou a representação do que virou um meme nas redes sociais. Dona Izabel Rodrigues, de 50 anos, passeando de bicicleta no Centro da cidade em quarentena.
A estudante Bárbara Rodrigues, de 21 anos, filha da dona Izabel e residente no bairro Serraria, publicou em seu perfil no Facebook o flagrante feito pelo O Pantaneiro durante da live. A publicação gerou 50 compartilhamentos, 64 comentários e mais de 134 reações.
“Explicar que eles fazem parte do grupo de risco não têm sido uma missão nada fácil, conscientizar todos os meios de comunicação já estão fazendo agora sensibilizar seria o foco mostrar a realidade de outros países como Itália e EUA. Penso que na ‘melhor idade’ os idosos procuram ao máximo aproveitar o tempo disponível fazendo compras e visitando amigos e familiares”, acredita Bárbara.
Confira o vídeo:
Depois que foi informada que seu vídeo já estava conhecido, dona Izabel já mudou de postura com relação ao isolamento social nesse período de prevenção.
“Após a repercussão do seu flagrante na live do Facebook deixou ela mais em alerta e passou a se organizar em casa, visto que temos uma outra senhora na família, minha avó, que também precisa de nosso apoio e orientação para evitar a COVID-19”, concluiu a estudante.
O isolamento social é uma orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e dos órgãos competentes como forma de evitar a propagação do vírus. Em Aquidauana há apenas um caso suspeito, sendo investigado.
Um dos vários memes sobre o tema que viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução Twitter)
MEMÓRIA
Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país
AFOGAMENTO
Vítima estava a cinco metros de profundidade; buscas haviam começado no fim da tarde desta sexta-feira
Voltar ao topo