X
COVID-19

“Máscara não adianta se continuarem saindo desnecessariamente”, acredita aquidauanense

O decreto que obriga o uso das máscaras entra em vigor neste sábado (16)

Compartilhe:

A-

A+

Amanhã (16) entra em vigor o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras para sair de casa em Aquidauana e Anastácio como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus. Os moradores acreditam que apenas o uso da máscara não é suficiente para o melhor controle sanitário.

Mary Terezinha Massacote é merendeira e ela acredita que as pessoas ainda não estão levando o distanciamento social a sério. “Eu acho que não adianta o uso obrigatório de máscara enquanto as pessoas continuarem a andar na rua desnecessariamente, além desse entra e sai de pessoas de fora na cidade”, defende.

Cuidadora de idosos a 14 anos e apaixonada pela profissão, Zelma de Oliveira está atualmente atendendo uma senhorinha de 84 anos. Para ela, o uso da máscara é mais do que essencial, é de extrema necessidade para cuidar das pessoas do grupo de risco.

“O isolamento pra mim seria bom que todos pudessem ficar em casa, mas sabemos que nem todos pode , como eu não posso deixa a minha idosa sozinha. Estou vindo trabalhar, mas tomo todas cuidado possível! Uso da máscara mesmo antes de ser obrigado aqui na cidade, álcool em gel água e sabão, temos que fazer a nossa parte”, destaca Zelma. 

Conforme já havíamos noticiado, o prazo até sábado é para que as pessoas possam se preparar na confecção e aquisição de suas máscaras.

Em Aquidauana, também serão reforçados em decreto municipal o toque de recolher e os horários de funcionamento para os estabelecimentos comerciais diurnos e noturnos, em consonância com aos sindicatos e ACEA.

Será regulamentado o horário para funcionamento de bares e conveniências em Aquidauana, os quais têm sido alvos constantes de denúncias e reclamações à Vigilância Sanitária e à Polícia Militar por conta da alta aglomeração de pessoas e desrespeito ao toque de recolher e às medidas de prevenção e higienização.

"Ainda estamos na fase da prevenção, sem casos confirmados. Mas estamos muito preocupados, por que o vírus está cada vez mais perto daqui e nós prefeitos, gestores, não podemos ser acusados de omissão. Vamos fazer o possível e o impossível para as nossas cidades não sofrerem um surto, mas depende da população também ajudar, se prevenir, fazer a sua parte", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro na última terça-feira (12).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo